5.

Programa de desenvolvimento em colaboração interdisciplinar – práticas de benchmarking
 

Há aqui duas sub-actividades:a) Empresas que aceitam um criativo (ex: laboratórios) para colaborar durante período, como desafio à equipa interna à empresa e ao criativo. Duas situações: Criativo Português para fora; Criativo estrangeiro cá.

Objectivos:

a.1) Colocar criativo em empresa/laboratório em Portugal: mínimo de 3 criativos em mínimo de 3 entidades portuguesas.

a.2.) Conseguir estágios internacionais e proporcioná-los ao INOVart (gerido AICEP /DG Artes do Ministério da Cultura). A agência INOVA colabora aqui ao nível do apoio à divulgação, captação de locais de colocação e disseminação de resultados.


b)
Projectos de 4 elementos, interdisciplinares, visando a criação de projectos empresariais 

            – Número de Acções:

            – Número de Participantes:  16 (4 por acção)

            -Duração média das acções: 6 meses

            -Consultores: Equipas de 4

 
Dispersão territorial: Todo o teritório nacional, com excepção da região de Lisboa e Vale do Tejo
Destinatários: Indivíduos a frequentar cursos superiores ou profissionais no âmbito das artes, cultura e indústrias criativas. Futuros e actuais empreendedores no sector das Artes, Cultura e Indústrias Criativas, com especial relevância para os jovens e as mulheres.
 
 
 
 

 

Parceiros: Instituições de ensino superior. Entidades do Terceiro Sector, Municípios e Estado.

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